O que é Enxerto Ósseo?

O enxerto ósseo é um procedimento cirúrgico realizado em pacientes que não possuem quantidade óssea adequada para receber os implantes dentários. Por isso é feita uma avaliação prévia antes da instalação dos implantes.

Esses pacientes são submetidos a um procedimento cirúrgico conhecido como enxerto ósseo. A intenção é aumentar a altura e/ou espessura do osso no local da cirurgia para permitir a instalação do implante.

Os implantes dentários só poderão ser instalados após o período de cicatrização óssea, que leva de 6 a 8 meses, dependendo do paciente. Em alguns casos, a instalação dos implantes se dá logo após o enxerto, no mesmo ato cirúrgico.

Marque uma consulta e faça sua avaliação. Estamos esperando por você!

Enxertos ósseos são necessários quando pacientes não possuem estrutura óssea adequada para receber implantes dentários..
Quando posso fazer o enxerto ósseo?

Quando posso fazer o enxerto ósseo?

O enxerto ósseo é mais indicado para os pacientes que querem fazer implantes dentários e ocorre, com bastante frequência, quando o dentista percebe, durante uma avaliação prévia, que não há osso o suficiente para suportar o implante.

Essa análise ocorre por meio de radiografias ou tomografias da mandíbula e/ou maxila do paciente e mostram como está a estrutura óssea bucal da pessoa.

Se estiver fraca ou for constatada perda óssea, que pode ser causada por fatores como doenças na gengiva, lesões, traumas ou dentes ausentes por muito tempo, o enxerto ósseo é necessário.

Trata-se de um procedimento seguro e eficiente. O Hospital Odontológico Cir conta com profissionais altamente especializados e qualificados para cuidar de você em uma estrutura hospitalar completa e com os equipamentos e técnicas mais modernas do mundo.

Marque sua consulta e volte a sorrir! Teremos prazer em atender você.

Como é feito o procedimento de enxerto ósseo?

Como é feito o procedimento de enxerto ósseo?

A cirurgia de enxerto ósseo é feita, normalmente, antes da colocação dos implantes dentários. Quando possível, os dois procedimentos são realizados no mesmo ato cirúrgico, mas isso depende de uma prévia avaliação com o seu dentista.

Antes da cirurgia, é preciso descobrir uma área doadora para que parte do osso seja retirada e colocada no lugar necessário. A maneira mais segura de se fazer isso é retirando uma parte da estrutura óssea da própria arcada inferior ou de outras áreas da boca do paciente.

No Hospital Odontológico Cir, todos os pacientes que passam pelo procedimento de enxerto ósseo são operados sob o conforto e a segurança da sedação endovenosa, ministrada por um médico anestesiologista.

Marque uma consulta e faça sua avaliação. Volte a sorrir em pouco tempo!

video cir Sedação endovenosa: Conforto e Segurança ao paciente. Sedação endovenosa: Conforto e Segurança ao paciente.

Sedação endovenosa: Conforto e Segurança ao paciente.

Em casos de cirurgias maiores, com muitos implantes dentários e enxertos ósseos, o Hospital Odontológico Cir oferece total conforto e segurança ao paciente com o uso da sedação endovenosa consciente, ministrada por um médico anestesiologista.

Este é um método muito seguro e eficaz e permite ao paciente o reestabelecimento das condições de consciência imediatamente após o procedimento cirúrgico, porque a reversão da sedação é totalmente controlada pelo médico anestesiologista, que permanece na sala durante todo o procedimento cirúrgico.

Para fazer uso da sedação endovenosa, são necessários alguns exames e qualquer pessoa em bom estado de saúde pode ser submetida a esse procedimento, que não traz os riscos e incômodos da anestesia geral.

A sedação endovenosa consciente é realizada pelo Hospital Odontológico Cir há 17 anos e além de oferecer sensação de conforto ao paciente melhora as condições de segurança para o cirurgião-dentista realizar os procedimentos necessários.

Quando a cirurgia termina, o paciente fica em observação por um breve período, mas é liberado logo após uma avaliação feita pelo médico anestesiologista. Marque sua consulta e faça o seu tratamento com quem entende do assunto. Seu sorriso é coisa séria.

Conheça nossa Estrutura hospitalar completa.

Conheça nossa Estrutura hospitalar completa.

O Hospital Odontológico Cir possui uma estrutura hospitalar completa para cuidar dos pacientes. Seguindo recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) possui amplas salas cirúrgicas, equipamentos de última geração e uma equipe altamente qualificada e especializada.

Para oferecer maior conforto e comodidade durante o tratamento, todos os procedimentos podem ser feitos no próprio hospital, sem a necessidade do paciente se deslocar para outros lugares. Veja o porquê:

- Faz parte da nossa infraestrutura, além das salas cirúrgicas, um centro radiológico, salas de recuperação pós-cirúrgica, UTI móvel, equipe de anestesiologistas e cirurgiões com experiência de pelo menos 20 anos;

- Contamos, também, com a melhor tecnologia disponível no mundo em equipamentos cirúrgicos odontológicos e implantes dentários;

- Fazemos questão de que todos os tratamentos sejam avaliados pelos pacientes como excelentes. Desde 1991, já realizamos mais de 25 mil implantes dentários e proporcionamos satisfação e sorrisos perfeitos a milhares de pessoas.

Marque sua consulta ainda hoje, estamos esperando por você.

Marcacao sua consulta Odontológica

Preencha agora e marque sua consulta.

Agendar Consulta
Consulta Marcada com Sucesso