Medo de Dentista

Se você tem medo de dentista, marcar uma consulta pode não ser a coisa mais agradável do mundo. Pensando nisso, o Hospital Odontológico Cir utiliza vários recursos que podem ajudar os pacientes com fobia acentuada

Contamos com uma equipe de profissionais capacitada para trabalhar o medo com explicações claras e objetivas sobre o tratamento, do início ao fim, e com o cuidado que o paciente merece. Nessa etapa, o foco está no tratamento humano, não apenas na técnica.

Muitas pessoas têm medo de dentista apenas porque cresceram ouvindo os pais, amigos e demais familiares falarem que não gostavam de ir ao consultório odontológico. Outras afirmam ter a fobia porque passaram por algum tipo de experiência negativa durante o tratamento ou tomaram uma injeção muito dolorosa.

Entendemos que o paciente fóbico precisa de toda a atenção necessária para superar esse obstáculo. Em casos mais extremos, podemos usar o óxido nitroso, um agente analgésico e sedativo, para deixar a pessoa relaxada durante o tratamento. Nossos profissionais farão tudo o que for possível para tornar a sua consulta em uma experiência tranquila e agradável.

Medo de dentista, para os nossos pacientes, é coisa do passado. Marque sua consulta ainda hoje e conte conosco no que for preciso para construir o sorriso que você sempre quis.

A odontofobia, ou o popular “medo de dentista”, está presente, de maneira acentuada, em boa parte da população brasileira. Taquicardia, suor, sufocação, ondas de frio ou calor, tensão muscular, tremedeira nas pernas ou até mesmo uma forte onda de terror,
Sedação por óxido nitroso

Sedação por óxido nitroso

O paciente fóbico tem a opção de usar o gás de óxido nitroso e oxigênio durante o tratamento. Essa é uma técnica de sedação leve, porém muito segura, que tem o controle de volume administrado pelo dentista durante todo o procedimento.

Isso permite ao paciente o reestabelecimento imediatamente após a finalização da cirurgia. Assim que deixar o consultório, já pode exercer atividades normais, como dirigir e trabalhar.

O óxido nitroso é utilizado nos Estados Unidos há mais de 100 anos e é uma excelente forma de relaxar os pacientes que têm medo de dentista. A pessoa fica lúcida durante todo o procedimento, mas com um nível de relaxamento muito agradável.

Em casos mais acentuados de fobia, temos a opção da sedação endovenosa consciente, realizada por um médico anestesiologista que permanece na sala durante todo o procedimento cirúrgico. Marque sua consulta ainda hoje! Estamos esperando por você.

SPA para os pacientes fóbicos

SPA para os pacientes fóbicos

O Hospital Odontológico Cir também conta com um SPA, ambiente agradável e calmo, para os pacientes fóbicos relaxarem antes e depois do procedimento. Nossos profissionais usam técnicas especiais de massagem para ajudar os pacientes a perderem o medo de dentista.

Além disso, contamos com uma estrutura hospitalar completa e equipamentos de ponta para todos os tratamentos. Ambientes amplos e agradáveis, decorados especialmente para acalmar e deixar nossos pacientes confortáveis também estão entre os itens que fazemos questão de cuidar.

Marque sua consulta ainda hoje e perca o medo de dentista. Converse com nossa equipe e tire todas as dúvidas. Estamos esperando por você!