Clareamento dental preço e tipos

Saiba tudo sobre clareamento dental

 

Causas do escurecimento dental e tratamentos

Ficar com os dentes escurecidos é bem comum. Entre os maiores causadores do escurecimento dos dentes estão a Coca-Cola, o café, o vinho e o cigarro. Porém por vezes o motivo pode ser desgaste natural ou genético da cor do dente. Somente um dentista pode avaliar seu caso e determniar qual o mais adequado. Conheça os tratamentos de clareamento dentário oferecidos pelo Cir: 

Clareamento dental caseiro: Apesar de ser feito em casa esse tipo de clareamento dentário precisa de supervisão profissional. Para começar, uma moldeira de silicone é projetada especialmente para cada paciente. No Hospital Odontológico Cir ela fica pronta em apenas um dia. Depois, o dentista fornece o gel clareador ideal para que o paciente aplique na moldeira e consiga clarear os dentes de forma segura, em casa.

Clareamento dental a laser: Um gel clareador de alta concentração é aplicado de duas a três vezes na mesma sessão. O laser é usado para intensificar ainda mais o processo de clarear dentes. Aconselham-se cerca de cinco sessões, mas os resultados são nítidos desde a primeira.

Clareamento dental misto: é o método mais recomendado pelo Cir, porque mescla as duas técnicas acima e é o mais eficaz. Sendo assim, em um dia é feito o clareamento caseiro e no outro o clareamento dentário a laser.

Dúvidas sobre o clareamento dentário

Dúvidas sobre o clareamento dentário

Posso realizar clareamento dentário sozinho

Não! O clareamento dentário não deve ser feito sem a supervisão de um dentista, pois é ele quem preparará a moldeira personalizada e disponibilizará o gel clareador ao paciente. Além disso, o produto só faz efeito sobre os dentes, ou seja, no final, as restaurações em resina ou em porcelana da cor natural dos dentes precisarão ser substituídas por outras mais brancas. O que também só poderá ser sob supervisão profissional.

Qualquer pessoa pode realizar clareamento dentário?

Sim! Mas cáries e doenças bucais precisam ser tratadas antes. Mulheres grávidas também devem esperar o nascimento do bebê para iniciar o tratamento.

Clareamento dentário enfraquece os dentes?

Não! Vários artigos científicos provam que o clareamento dentário não enfraquece os dentes e nem o esmalte. A maioria das pessoas não apresenta efeito colateral. Porém, alguns pacientes reclamam de maiorr sensibilidade ao frio ou ao quente, que pode ser resolvida com analgésicos e só acontece durante o uso do gel.

Quanto tempo dura o clareamento?

A duração do seu clareamento dentário vai depender dos seus hábitos alimentares. Pessoas que não fumam ou não tomam bebidas com corantes, como café, refrigerante ou vinho, podem ter dentes brancos por até cinco anos ou mais.

Quanto custa e onde fazer Clareamento Dentário

Quanto custa e onde comprar?Somente um dentista pode informar o preço, pois cada caso é diferente, e é necessário fazer uma avaliação para determinar como estão os dentes do paciente, se será necessário fazer algum tratamento antes do Clareamento Dentário e para que o dentista explique todos os procedimentos, valores e materiais utilizados na confecção. O Cir oferece este tratamento, para mais informações ligue (61) 3365-1000, fale conosco no whatsapp (61) 9 9303-9351 ou marque sua consulta clicando aqui!

 

 

Ligamos para você!

Digite seus dados
Realizando seu pedido de marcação....
Sua marcação foi realizada com sucesso.
em minutos um(a) atendente entrará em contato
Ocorreu algum erro.

Marque sua consulta agora mesmo!

Para mais informações ou marcar uma consulta, solicite uma ligação!