Enxerto Ósseo

Para solucionar a perda óssea e poder reabilitar seus dentes, há um tratamento chamado Enxerto Ósseo. A técnica “completa” o espaço deixado pela perda óssea. O CIR realiza três diferentes tipos de Enxerto Ósseo. Dependendo do caso do paciente, uma ou mais das três técnicas pode ser indicada para o tratamento.

 

O que é o Enxerto Ósseo

O Enxerto Ósseo Dentário é o tratamento para repor osso na maxila ou mandíbula de um paciente que tenha sofrido perda óssea, normalmente ocorrida após uma perda de dente, e é feito para recuperar o dente perdido através da Reabilitação Oral com Implantes Dentários e Próteses Definitivas em Porcelana. O Enxerto Ósseo pode ser feito com osso do próprio paciente ou ainda materiais artificiais que sejam biocompatíveis.

Como ocorre a perda óssea

A perda óssea pode ocorrer por diversos motivos, como problemas de saúde, acidentes e até descuido com a saúde e higiene bucal. Todos estes problemas podem ocasionar uma perda de dentes. Com esta perda, a tendência dos dentes vizinhos é se juntarem para fechar aquele espaço criado, e esta junção fará com que o osso ceda, causando assim a perda óssea.

A perda óssea impede, provisoriamente, que um implante dentário seja fixado naquele local, com o objetivo de fixar novos dentes e próteses definitivas.

Como solucionar a perda óssea no CiR

O CiR Hospital Odontológico de Brasília dispõe de um tratamento de última geração que soluciona a perda óssea e permite a instalação de implantes e próteses dentárias definitivas em porcelana: O Enxerto Ósseo.

Enxerto Ósseo dói?

Não! Todo o tratamento do CiR é realizado com o paciente anestesiado e sedado com a moderna e agradável Sedação Endovenosa, para proporcionar ao paciente um procedimento sem dor e ainda sem que ele sinta Medo de Dentista. O tratamento é rápido, seguro e o paciente do CiR possui o conforto de uma grande estrutura para ter uma experiência agradável.

Técnicas de Enxerto Ósseo do CiR

Realizamos os três tipos de Enxerto Ósseo mais eficazes, utilizando os materiais mais modernos e seguros do mundo, a fim de garantir uma recuperação rápida, segura e que ofereça o melhor resultado ao paciente. Conheça as três técnicas:

Enxerto Onlay

Esta técnica é indicada quando o paciente tem uma maior necessidade de osso para repor. Um pequeno bloco de osso é retirado da mandíbula do próprio paciente, em local que não sofrerá o prejuízo da remoção, e fixado no local a repor a perda óssea, com parafusos de titânio que o manterão firme e adequado para receber um Implante Dentário. Na maioria dos pacientes é possível realizar tanto o Enxerto Onlay quanto a fixação do implante em um único procedimento.

Praticamente não há possibilidades de rejeição do Enxerto Ósseo Onlay, devido ao fato do osso enxertado ter sido retirado do próprio paciente e a compatibilidade ser total.

Enxerto Particulado

Quando não é possível ou seguro utilizar o material do próprio paciente para fazer o Enxerto Ósseo, a técnica adequada é a do Enxerto Particulado. Um material biocompatível de última geração, chamado de Bio-oss, é utilizado para preencher o local com perda óssea. Ele tem aspecto de pó e é depositado no local, e em seguida protegido por uma camada da Membrana Bio Gide, que inclusive favorece a recuperação. Quase sempre dá para realizar a fixação dos implantes dentários no mesmo procedimento.

Enxerto por Levantamento de Seio Maxilar (Sinus-Lift)

É a técnica adequada para realizar Enxerto Ósseo ao Maxilar. A técnica consiste na colocação de uma quantidade de osso capaz de suportar o tamanho do Implante Dentário. Mas, antes desta colocação é feita uma pequena abertura no local a levantar o Seio Maxilar, e entre o seio e o enxerto é colocada uma Membrana Bio Gide, que dá sustentação e proteção ao seio maxilar, bem como favorece a recuperação. O Bio-oss é então colocado para preencher a perda óssea e outra camada da membrana é fixada entre o osso e a gengiva, para lacrar o enxerto. Em seguida o implante é fixado (quase sempre é possível fazer na mesma cirurgia).

Tempo de recuperação do Enxerto Ósseo

Tempo de recuperação do Enxerto Ósseo Onlay, Particulado e por Levantamento de Seio Maxilar: entre 6 e 8 meses

Feito o Enxerto e a fixação dos Implantes, é fixada ao implante uma prótese provisória confeccionada em resina, adequada para proporcionar uma recuperação total no tempo previsto. Após a recuperação esta prótese provisória é substituída pela prótese definitiva, confeccionada em porcelana.

-->

Qual é o preço do Enxerto Ósseo?

É necessário que seja feita uma avaliação clínica e radiográfica do paciente, para conhecer suas características dentárias e ósseas. O cirurgião-dentista define a técnica adequada a ser aplicada no tratamento do paciente, os procedimentos complementares e o planejamento de todo o tratamento, bem como o orçamento.

Você pode solicitar agora mesmo a sua avaliação, basta ligar no (61) 3361-1000 ou acessar www.cir.com.br/marque-sua-consulta. Pacientes de fora de Brasília também podem solicitar uma pré-avaliação a distância através destes canais.

Agendar Consulta

Realizando seu pedido de marcação....
Sua marcação foi realizada com sucesso, em minutos um(a) atendente entrará em contato.
Ocorreu algum erro.

Ligamos para você!

Digite seus dados
Realizando seu pedido de marcação....
Sua marcação foi realizada com sucesso.
em minutos um(a) atendente entrará em contato
Ocorreu algum erro.

Marque sua consulta agora mesmo!

Para mais informações ou marcar uma consulta, solicite uma ligação!

Ligue agora! (61) 3365-1000

Se preferir ligamos para você!

Basta digitar seus dados
Realizando seu pedido de marcação....
Sua marcação foi realizada com sucesso.
em minutos um(a) atendente entrará em contato
Ocorreu algum erro.