O que é Enxerto Ósseo

O que é Enxerto Ósseo?

Muitas pessoas que sofreram a perda de dente(s) e precisam colocar implantes dentários se deparam com uma situação: no local onde houve a perda dentária também ocorreu perda óssea, e isso pode impedir a realização do implante, já que não há osso para sustentar o implante. O Enxerto ósseo é um procedimento odontológico que é a reposição de osso (com material artificial ou natural) onde houve perda óssea, a fim de oferecer e receber e o suporte necessário para realizar os implantes dentários.

Casos de Enxerto Ósseo no CiR

Marcar Consulta

Conheça uma das técnicas de enxerto realizadas no CiR

Conheça uma das técnicas de enxerto realizadas no CiR
play do video

O enxerto ósseo é realizado na mesma cirurgia dos implantes dentários. O CiR só utiliza duas das melhores marcas de implantes do mundo, são implantes com nanotecnologia o que garantem uma osseointegração mais rápida. Realizamos os Enxertos Ósseos mais eficazes, com materiais modernos e seguros. A fim de garantir uma recuperação rápida, segura e o melhor resultado ao paciente. Conheça as técnicas: -Enxerto por Levantamento de Seio Maxilar (Sinus-Lift) -Enxerto Particulado.

Marcar Consulta

O que causa a perda óssea?

Diversos fatores podem levar à degradação da estrutura óssea bucal. Porém, um dos mais comuns é a própria perda dentária. Pacientes que não buscam tratamento imediato após a perda de dentes, podem sofrer atrofia da região, pois ocorre a reabsorção óssea, o que faz com que seja necessário o enxerto. Existem outros fatores para a perda óssea, como: envelhecimento, casos de osteoporose, e doença periodontais. Com a técnica do enxerto, pacientes nessas condições podem fazer a reconstrução óssea e, dessa forma, colocar o implante dentário.

Como o enxerto ósseo é feito?

A cirurgia de enxerto ósseo e implante dentário é realizada aqui no CiR em um único procedimento. Para a reposição de osso utilizamos materiais modernos e seguros na região onde houve perda óssea, para restabelecer o suporte necessário aos implantes dentários. Além disso, contamos com a tecnologia do equipamento a Laser, que realiza incisões e substitui o uso de bisturi. O enxerto ósseo é contraindicado apenas para quem faz uso de medicamentos para ossos e diabéticos não compensados. De qualquer forma, vale uma visita ao dentista para descobrir o melhor tratamento para o seu caso.

Quanto tempo para osseointegração?

Após o enxerto ósseo e a cirurgia de implantes, uma prótese provisória é fixada sobre os implantes para proporcionar uma boa recuperação no tempo previsto. Essa prótese provisória é substituída pela prótese definitiva, assim que os implantes estiverem totalmente osseointegrados (entre 6 e 8 meses).

Como saber se preciso realizar enxerto ósseo?

Somente um dentista pode identificar essa necessidade através de exames. Por isso, consulte um profissional do Hospital Odontológico CiR para descobrir o melhor tratamento para o seu caso. Entre em contato com nossa equipe através do telefone/whatsapp: (61) 3365-1000 e marque sua avaliação agora mesmo. Não deixe para ir ao dentista apenas quando o problema se agravar.

Enxerto ósseo dói?

Todo o tratamento do CiR é realizado com o paciente anestesiado e sedado com a moderna e agradável Sedação Endovenosa, para proporcionar ao paciente um procedimento tranquilo e seguro sem que ele sinta medo de dentista.

Marcar Consulta

Pacientes que mudaram de vida depois do CiR

01
1 estrala2 estrala3 estrala4 estrala5 estrala

Senador Izalci

"Depois que eu perdi o medo, praticamente hoje eu sou um herói. Faço o tratamendo sem nehum trauma e a gente perdendo esse medo a gente é muito mais feliz podendo sorrir para todo mundo." ...ver mais

02
1 estrala2 estrala3 estrala4 estrala5 estrala

Roseana Sarney

É uma alegria receber a amiga e paciente Roseana Sarney para os cuidados com o seu sorriso. #SorrisoCir ...ver mais

Marque sua consulta

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato em breve.
Aplicativo de mensagens whatsapp