marque sua consulta

Facetas de Porcelana

O tratamento de Facetas de Porcelana possui algumas semelhanças com as Lentes de Contato Dental. Finos laminados confeccionados em porcelana e colados sobre os dentes para corrigir imperfeitões, cor, tamanho, eliminar espaços entre os dentes, etc. Nós temos Laboratório Digital próprio para confeccionar, aqui mesmo, as nossas próprias facetas em porcelana importada e assim realizar este tratamento rapidamente.

Veja abaixo alguns casos que realizamos aqui no CiR

Antes
foto de pessoa com gengiva grande lente de contato dental em brasília antes e depois
Depois
antes e depois do tratamento de lente de contato dental em brasília o que é

Obs: Fotos sem edição ou manipulação digital e pertencem à mesma paciente.

Queixas principais da paciente:

 

Dentes envelhecidos.

 

Tratamento indicado e realizado: Reabilitação Estética/funcional do Sorriso com Lentes de Contato (Facetas), Coroas e Blocos em porcelana (Suprinity - Alemanha) em todos os dentes da paciente. Os dentes foram realizados no CiR, em nosso laboratório digital exclusivo.

 

Tempo de tratamento: Após planejamento e procedimentos iniciais: 4 sessões para realização das Lentes (Facetas), Blocos em Porcelana (Suprinity - Alemanha) e mais 4 sessões para ajuste oclusal, dessensibilização e controle de qualidade.

Dr. Aurélio Belas
CRO 2095/DF
Implantodontista, Protesista, Radiologista, Periodontista, Ozonioterapeuta, Docência na especialização em Implantodontia da ABO/DF
Dr. Diego Mauricio Ortega
CRO 11005/DF
Protesista, Ozônioterapeuta
Marque sua consulta no Hospital Cir

Assista ao vídeo sobre Facetas de porcelana

 

Outros casos clínicos

Antes
como é feita uma lente de contato dental em porcelana fotos de antes e depois
Depois
foto de antes e depois de colocar lente de contato dental de porcelana em brasília

Obs: Fotos sem edição ou manipulação digital e pertencem ao mesmo paciente.

Queixas principais do paciente:

 

Dentes pequenos e o sorriso mostrava muita gengiva.

 

Tratamento sugerido e realizado: Reabilitação Estética/funcional do Sorriso com Lentes de Contato (Facetas), Coroas e Blocos em porcelana (Suprinity - Alemanha), todos realizados no CiR, em nosso laboratório digital exclusivo. Plástica Gengival realizada em nosso centro cirúrgico, que atende à todas as normas da ANVISA-DF. Tratamento realizado com auxílio da sedação por Gás de Óxido Nitroso.

 



Tempo de tratamento: Após planejamento e procedimentos iniciais: 4 sessões para realização das Lentes (Facetas), Blocos em Porcelana (Suprinity - Alemanha) e mais 2 sessões para ajuste oclusal e controle de qualidade.

Dr. Aurélio Belas
CRO 2095/DF
Implantodontista, Protesista, Radiologista, Periodontista, Ozonioterapeuta, Docência na especialização em Implantodontia da ABO/DF
Dra. Roseane Borges
CRO 4558/DF
Protesista, Ozônioterapeuta

Antes
Lente de Contato Dental Antes e Depois
Depois
Lente de Contato Dental Antes e Depois

Obs: Fotos sem edição ou manipulação digital e pertencem à mesma paciente.

Queixas principais da paciente:

 

Paciente não gostava de seu sorriso, achava seus dentes muito amarelados e faltavam alguns dentes.

 

Tratamento sugerido e realizado: Reabilitação Estética/funcional do Sorriso com Lentes de Contato (Facetas), Coroas e Blocos em porcelana (Suprinity - Alemanha) em todos os dentes da paciente. Os dentes foram realizados no CiR, em nosso laboratório digital e exclusivo.



Tempo de tratamento: Após planejamento e procedimentos iniciais básicos 6 sessões para realização das Lentes (Facetas), Coroas e Blocos em Porcelana e 3 sessões para ajuste oclusal e controle de qualidade.

Dr. Aurélio Belas
CRO 2095/DF
Implantodontista, Protesista, Radiologista, Periodontista, Ozonioterapeuta, Docência na especialização em Implantodontia da ABO/DF
Dra. Roseane Borges
CRO 4558/DF
Protesista, Ozônioterapeuta

Imagens publicadas em total conformidade com a Resolução CFO 196/2019, mediante autorização de cada paciente, por escrito.

ATENÇÃO! As imagens aqui demonstradas não devem ser vistas como PROMESSA DE RESULTADOS. Cada paciente possui necessidades clínicas, estéticas e funcionais próprias, e somente uma avaliação clínica e radiográfica de um profissional do CiR – Hospital Odontológico permitirá um planejamento específico para cada caso. Para agendar sua avaliação clique aqui.

Sedação por Gás de Óxido Nitroso

Uma aliada do paciente que tem Medo de Dentista, a sedação por Gás de Óxido Nitroso pode ser utilizada no tratamento de Facetas de Porcelana. 

Preço das Facetas de Porcelana?

Somente um dentista pode informar o preço, pois cada caso é diferente, e é necessário fazer uma avaliação para determinar como estão os dentes do paciente, se será necessário fazer algum tratamento antes da instalação das facetas em porcelana e para que o dentista explique todos os procedimentos, valores e materiais utilizados na confecção.

Assista ao vídeo do Laboratório Digital Exclusivo

Nosso laboratório digital exclusivo é que fabrica as nossas próprias facetas em porcelana. Isso nos possibilita oferecer um tratamento rápido. Somente utilizamos porcelanas importadas.

Como é feita e aplicada a Faceta de Porcelana

No CiR, as Facetas de Porcelana são fabricadas da seguinte forma: Fazemos um planejamento do sorriso novo do paciente, em seguida as Facetas são confeccionadas em nosso Laboratório Digital, dentro de nossa própria estrutura, e com modernas Impressoras 3D que esculpem a porcelana no formato planejado pelo cirurgião-dentista e aprovado pelo paciente. Só utilizamos porcelanas das marcas importadas Rosetta e Vita Block Suprinity(Alemanha). Em seguida as facetas são coladas com cimento especial no dente preparado para recebê-las.

Dói fazer Faceta de Porcelana?

Não! O procedimento é feito com a aplicação de anestesia local e ainda Sedação por Gás de Óxido Nitroso, caso o paciente tenha um leve Medo de Dentista. Caso tenha um nível mais alto desse medo pode optar pela Sedação Endovenosa. Após cada atendimento o paciente pode retomar suas atividades normalmente.

Duração das Facetas de Porcelana

Não há um prazo de validade para as facetas de porcelana. Para ter um melhor aproveitamento e duração das peças já aplicadas nos dentes, o paciente deve ter os mesmos cuidados que qualquer outra pessoa que não tenha feito o tratamento precisa: escovar os dentes regularmente, usar fio dental sempre, dormir com a Placa de Proteção e frequentar normalmente o dentista, a fim de fazer suas profilaxias e cuidados rotineiros com a saúde bucal.

Faceta de Porcelana: para que serve

As Facetas de Porcelana servem para corrigir, principalmente, os seguintes problemas de ordem estética ou funcionais:

  • Dentes com espaços entre eles (diastema);
  • Dentes que são descoloridos por causa de um tratamento de canal, manchas de tetraciclina ou outros medicamentos, excesso de flúor ou a presença de grandes preenchimentos de resina que causam a descoloração dos dentes;
  • Dentes que são desgastados;
  • Dentes que estão lascados ou quebrados;
  • Dentes que estão desalinhados, irregulares ou com forma irregular (por exemplo, têm buracos ou protuberâncias).

Marque sua consulta agora mesmo!

Para mais informações ou marcar uma consulta, solicite uma ligação!