Laboratório Digital

O nosso Laboratório Digital é exclusivo. Localizado dentro do CiR, podemos fabricar as todas as peças em porcelana e guias para Cirurgias Guiadas de Implantes Dentários sem cortes aqui mesmo, dentro da nossa estrutura. Isso nos permite realizar todos os tratamentos com uma dedicação exclusiva à necessidade de tempo e rapidez do nosso paciente.

Um dos maiores da América Latina

Entenda o que faz do Cir um dos maiores Centros Odontológicos e de Estética Dental da América Latina:

Planejamento de cirurgias de implantes dentários com uso de tomografias da OdontoImagem:

O primeiro passo do planejamento é a avaliação pelo cirurgião, das tomografias e radiografias que podem ser realizadas em uma clínica radiológica. Após isso o planejamento será feito previamente em um computador por meio do Software XDental Viewer.

Implantes Straumann (Suíça):

A escolha desse implante se dá pela sua eficiência em relação aos implantes de outras marcas, no que se diz respeito à osseointegração, que em outras palavras significa que “o osso do paciente gosta desse material e integra-se mais facilmente a ele”, enquanto outros implantes disponíveis no mercado levam de 6 a 8 meses para conseguirem essa integração ao osso do paciente, os dentes definitivos sobre implantes Straumann podem ser instalados a partir de 30 dias. 

Implantes Nobel (Suécia)

Utilizamos também os implantes da marca sueca Nobel.

Scanners e Impressoras 3D

O Cir possui ainda, scanners e impressoras 3D, equipamentos de última geração que permitem a elaboração e execução de projetos de reabilitação oral e estética dental. 

Fresadora Milling Unit M4 - Zirkonzahn  (Itália)

Possuímos uma supercapacidade acelerada de próteses dentárias: Duas fresadoras Milling Unit M4. Esse incrível equipamento realiza a Fresagem (esculpimento) de até oito próteses ao mesmo tempo, e está disponível com exclusividade no CiR. A Milling Unit M4 combina a vasta experiência em tecnologia CAD / CAM e a produção de materiais fresáveis com novos insights tecnológicos. A área de fresagem extra-grande, com diferentes tipos de suportes de chapas, permite a elaboração de até 10 modelos, 20 pontes de arco completo, 30 Raw-Abutments®, Bridge-Rods e / ou blanks de cerâmica de vidro em um único processo de fresamento.

Cerec Omni-Cam (Alemanha)

Escaneia a boca do paciente, faz o dente virtualmente em moderno software e o esculpe em bloco de porcelana americana, através de uma incrível impressora 3D. Dentes em até 12 minutos! 

Zircônia Transluzent (Itália):

Zircônia Prettau Substitui a utilização do metal, convencionalmente utilizado na odontologia. A escolha da Zircônia no Cir, para a confecção dos dentes, se dá por ela ser um material de maior biocompatibilidade e com translucidez semelhante aos dentes naturais. Possui uma estética excelente e só perde em dureza para o diamante.  

Porcelana Suprinity (Alemanha) e Rosetta (Coréia do Sul):

Porcelana CZR (Japão) e Ivoclar (EUA) Aplicada na prótese fixa sobre os implantes, feita em zircônia Prettau, possui aparência idêntica à natural, deixando os dentes com uma aparência mais natual.   

Salas cirúrgicas de 23m

De acordo com a Instrução Normativa nº 3/2014 da Subsecretaria de Vigilância à Saúde, cirurgias odontológicas que utilizam a sedação endovenosa devem ser realizadas em salas de no mínimo 20m².

 

 

Sedação do paciente:

A equipe médica responsável pela sedação do paciente é a mesma há mais de 25 anos. O Cir oferece dois tipos de sedação, a que é realizada com Óxido Nitroso e Oxigênio, técnica de sedação leve, porém muito segura, que tem o controle de volume administrado pelo dentista durante todo o procedimento. Isso permite ao paciente o reestabelecimento imediatamente após a finalização da cirurgia. Assim que deixar o consultório, já pode exercer atividades normais, como dirigir e trabalhar. O óxido nitroso é utilizado nos Estados Unidos há mais de 100 anos e é uma excelente forma de relaxar os pacientes que têm medo de dentista. A pessoa fica lúcida durante todo o procedimento, mas com um nível de relaxamento muito agradável.

A outra modalidade de sedação oferecida é a Sedação Endovenosa Consciente, indicada para casos mais acentuados de fobia e realização de procedimentos de maior complexidade, como a colocação de múltiplos implantes dentários. Realizada por um médico anestesiologista que permanece na sala durante todo o procedimento cirúrgico, sedando e monitorando o paciente.

 

Quartos de repouso pós-cirúrgico:

São essenciais para o conforto do paciente e dos familiares após o procedimento cirúrgico.

 

Processo de Osmose Reversa: Água Pura

Para a realização de procedimentos odontológicos mais simples a cirurgias, o Cir utiliza água pura e ozonizada, obtida através de um processo de filtragem chamado Osmose Reversa, seguido pelo processo de ozonização.

Os filtros de Osmose Reversa são capazes de retirar cerca de 800 diferentes substancias químicas contaminantes que se encontram na água potável da maioria das redes públicas.

A Osmose Reversa é um processo semelhante ao que ocorre dentro de uma célula. A osmose reversa ocorre através de uma membrana semipermeável que absorve o sal e componentes nocivos à saúde humana e deixa passar apenas a água limpa.

A Osmose Reversa é um fenômeno natural que ocorre quando duas soluções, de concentrações diferentes (exemplo: água pura e água salobra) são separadas por uma membrana semi-permeável. Ou seja: permeável para solventes e impermeável para solutos. Haverá, naturalmente, o fluxo de água pura para a água contaminada, até que o equilíbrio osmótico seja atingido. A osmose reversa nada mais é do que a inversão desse sentido de fluxo, mediante aplicação de uma pressão maior do que a pressão osmótica natural. Neste caso, a membrana permitirá apenas a passagem de solvente (água pura), retendo os solutos (sais dissolvidos e contaminantes). A água obtida pelo processo de Osmose Reversa resulta em uma água ultrapura por um processo de comprovada confiabilidade.

No Cir, após a purificação dessa água, ela é submetida a um processo de ozonização, para que adquira capacidade asséptica, bactericida e fungicida. Só então essa água que passou pelo processo de osmose reversa e ozonização segue para os consultórios, onde, além de cumprir um papel na manutenção da assepsia, favorecerá a estimulação da resposta imune dos pacientes submetidos a procedimentos, reduzindo assim o tempo de cicatrização (temos uma página dedicada à Ozônioterapia e você pode ver clicando aqui).

agendar consulta Agendar Consulta

Realizando seu pedido de marcação....
Sua marcação foi realizada com sucesso, em minutos um(a) atendente entrará em contato.
Ocorreu algum erro.

Como deseja chegar?

Clique no aplicativo que te
levará direto CiR:
Qi 03, Bloco G - Lago Sul, Brasília-DF