Plástica Gengival

A plástica gengival é um procedimento cirúrgico para melhorar a estética do sorriso.

 

Saiba tudo sobre plástica gengival

A plástica gengival é um procedimento cirúrgico realizado no CIR para melhorar a estética do sorriso do paciente. O objetivo é reduzir o tamanho da gengiva e modificar o contorno dela.

A função da gengiva é proteger o meio interno do meio externo. As características principais de uma gengiva saudável são a imobilidade e a cor de rosa dela, mas muitas pessoas têm problemas provocados, principalmente, pela escovação incorreta.

Quem sofre de bruxismo (morde e/ou range os dentes), mordida incorreta, oclusão e placa dental bacteriana, por exemplo, está mais propenso a ter problemas na gengiva, também conhecida por tecido mole.

Nesses casos, os tratamentos mais recomendados são controle dos fatores que causaram o problema e cirurgia plástica periodontal.

 

Estrutura Cirúrgica

Além de uma estrutura única e exclusiva, temos um Centro Cirúrgico com dimensões superiores ao que é exigido pela ANVISA em relação à realização de procedimentos cirúrgicos onde haja necessidade de sedação e anestesia. O órgão determina um mínimo de 20m² e nossas salas cirúrgicas medem, cada uma, 23m².

Esterilização e Biossegurança

A biossegurança é o conjunto de ações voltadas para a prevenção e proteção do profissional e do paciente com o objetivo de diminuir os riscos biológicos.

Por isso, o Cir adota diversos procedimentos que visam a segurança dos pacientes, funcionários e todo o ambiente hospitalar. Todos os materiais são higienizados e guardados de maneira exemplar em ambiente limpo e com temperatura adequada.

Quanto custa e onde fazer?

Quanto custa e onde comprar?Somente um dentista pode informar o preço, pois cada caso é diferente, e é necessário fazer uma avaliação para determinar como estão os dentes do paciente, se será necessário fazer algum tratamento antes da realização da Plástica Gengival e para que o dentista explique todos os procedimentos, valores e materiais utilizados no procedimento. O Cir oferece este tratamento, para mais informações ligue (61) 3365-1000, fale conosco no whatsapp (61) 9 9303-9351 ou marque sua consulta clicando aqui!

Pós-operatório da gengivoplastia

Como esse procedimento é cirúrgico e envolve sedação, após a cirurgia o paciente precisa passar poucas horas em nossos quartos de repouso, para que possa retomar suas atividades normalmente, em seguida ou seguir para o repouso em casa, pelo tempo indicado pelo cirurgião-dentista que realizou o procedimento.

O pós-operatório não costuma ser difícil, nem traumático para o paciente, que é medicado com analgésico e anti-inflamatório. No entanto, não existem dores ou inchaços no local da cirurgia e o período de recuperação não passa de uma semana. Assim que for atendido, o paciente receberá todas as instruções específicas para o seu caso.

Ligamos para você!

Digite seus dados
Realizando seu pedido de marcação....
Sua marcação foi realizada com sucesso.
em minutos um(a) atendente entrará em contato
Ocorreu algum erro.

Marque sua consulta agora mesmo!

Para mais informações ou marcar uma consulta, solicite uma ligação!