Implante dentário o que é e quanto custa

Saiba o que é e quanto custa um Implante Dentário, quais as vantagens do tratamento, quanto custa, como funciona e como começar a sua reabilitação oral hoje mesmo! Conheça mais sobre o tratamento mais moderno que existe para reabilitar dentes perdidos. 

 

O que é um implante dentário?

o que é implante dentário

Os implantes são geralmente utilizados em tratamentos de pacientes que perderam de um dente aos que necessitam de uma reabilitação oral completa, oferecendo-lhe novamente a segurança de um sorriso saudável e confiável. Implantes dentários são pinos fabricados em titânio, em formato semelhante a um parafuso e que ao serem fixados ao osso maxilar ou mandibular, servem para apoiar próteses dentárias.

Os implantes dentários podem ser fixados em pacientes possuam ou não uma boa condição óssea, este segundo grupo precisa do tratamento de Enxerto Ósseo , que consiste no preenchimento com osso do próprio paciente ou artificial, utilizando um material suíço chamado Bioss.

Benefícios de colocar um Implante Dentário

O maior benefício de se colocar um implante dentário é a recuperação da função e da estética dental, mas há ainda inúmeros benefícios ao paciente que recupera seu(s) dente(s) perdido(s). São eles: recuperação da autoestima, segurança para sorrir, melhoria da vida profissional, melhoria da vida amorosa e pessoal, reabilitação da porta de entrada da alimentação, etc.

Quanto custa um implante dentário?

Quanto custa implante dentário

Cada paciente possui necessidades diferentes, para que se possibilite a realização do tratamento de implantes dentários. Normalmente o preço do procedimento irá variar de R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00 por elemento. Obter o preço definitivo deste tratamento requer uma avaliação clínica e de exames radiológicos e tomográficos, a fim de entender melhor as condições orais do paciente e elaborar um planejamento que envolva todos os procedimentos necessários, para realizar um tratamento mais seguro e confiável. Marque uma consulta com um cirurgião-dentista do CiR e faça já a sua avaliação

Indicações do implante dentário

Pessoas com vergonha do seu sorriso por falta de um dente ou mais e que estão com a mastigação ruim atrapalhando a se alimentar podém ser indicadas a um tratamento com implantes dentários. O implante dentário é indicado também para quem sofreu perda de dentes, seja de um a todos os dentes. O paciente deve fazer uma avaliação, para que seja planejada a quantidade de implantes e o formato do tratamento, se será com implantes individuais ou protocolo,

Exames necessários para colocar um implante dentário

Exames para implante dentário

O CiR necessita de alguns exames para detectar a necessidade do implante dentário, bem como demais necessidades e as condições de saúde bucal e geral do paciente, antes de realizar um tratamento de implante dentário. São os principais: Radiografia Panorâmica, Radiografia Bite-Wing, Radiografia Periapical, Tomografia, Fotografias Odontológicas e Risco Cirúrgico.

Contraindicações para o tratamento com implante dentário

Há apenas dois fatores que realmente podem impedir um paciente de fazer tratamento de implantes dentários: Diabetes não controlada e uso de determinados medicamentos que afetam a resistência dos ossos. Todas as demais contraindicações devem ser conversadas com o cirurgião-dentista.

Como o tratamento é feito?

Como o tratamento e feito

O Hospital Odontológico Cir é equipado com tecnologia de ponta, os melhores materiais disponíveis no mundo, e profissionais altamente capacitados. Todas as partes dos tratamentos de implante são feitas aqui, o que reduz o tempo de tratamento do paciente de 6 a 8 meses para até cinco atendimentos! Vale lembrar que colocar Implantes Dentários não dói! O Cir é especialista em tratamento para quem tem Medo de Dentista. Confira como é feita a sedação do paciente logo abaixo.

Quanto tempo dura o tratamento?

Quanto tempo dura o tratamento de implante dentario

Nós sabemos que para nossos pacientes tempo é tudo. Por isso, no Hospital Odontológico Cir otimizamos todos os processos. Utilizamos somente as melhores matérias primas do mundo, os equipamentos mais modernos e tratamentos de ponta para encurtar ao máximo o tempo de reabilitação dos pacientes. Através da nanotecnologia empregada nos implantes e a ozônioterapia, conseguimos reduzir o tempo de osseointegração (que é o processo onde o implante se integra ao osso) de 6 a 8 meses para até incríveis 30 dias, dependendo do perfil do paciente. A tecnologia dos nossos implantes também garante a menor taxa de rejeição, enquanto implantes convencionais chegam a apresentar 7% de taxa de perda, os utilizados no Hospital Odontológico Cir não passam de 1%.

A velocidade do tratamento se dá também porque o Hospital Odontológico Cir dispõe de todos os equipamentos, exames e profissionais necessários para o pré-operatório, para uma cirurgia com segurança e para o pós-operatório. Outro facilitador da cirurgia é a ozônioterapia, processo que utiliza ozônioterapia durante a operação e depois dela para acelerar a cicatrização e eliminar todo tipo de bactérias que possam comprometer a recuperação do paciente.

Quando não colocar um implante dentário

É muito raro um paciente não poder colocar um implante dentário. Há algumas contraindicações, mais algumas delas podem ser facilmente resolvidas, como a administração de determinados medicamentos, que pode ser suspensa com acompanhamento médico, para que se realize o tratamento. É importante qualquer pessoa que tenha sofrido a perda de dentes buscar um cirurgião-dentista para avaliar seu caso, pois o que muitas vezes pode ser visto como uma contraindicação é facilmente resolvido, possibilitando assim a realização do implante dentário.

 

Utilizamos os melhores implantes do mundo

Buscando sempre oferecer os melhores produtos disponíveis no mercado, o Hospital Odontológico Cir utiliza somente as duas melhores marcas de implantes – A suíça Straumann, com a moderna linha de produtos Roxolid SLActive, e a americana 3i NanoTite PREVAIL. Escolhemos trabalhar com estas duas marcas pela nanotecnologia empregada nos implantes, que garantem a instalação de dentes definitivos a partir de 30 dias.

Materiais utilizados na confecção dos dentes sobre os implantes no Cir

Além dos implantes de alta tecnologia, os materiais utilizados na confecção das coroas são os melhores do mercado. A parte interna da coroa é fabricada em Zircônia Prettau, um material italiano de altíssima biocompatibilidade e que só perde em resistência para o diamante. Já a parte externa é fabricada em porcelana. O Cir usa estas duas marcas de porcelana pois elas têm a aparência idêntica a de um dente natural.

Implantes Dentários para quem tem Medo de Dentista

Como o paciente faz o procedimento sedado e anestesiado, não há o que temer. Temos dois tipos de sedação indicados para acalmar pacientes que têm Medo de Dentista. Conheça o usado para Implantes Dentários:

Sedação Endovenosa

A Sedação Endovenosa é indicada em caso de procedimentos mais complexos, como a realização de Enxerto Ósseo e na maior parte dos procedimentos de realização dos Implantes Dentários.

Orientações pré-operatórias

Ainda na consulta, o dentista pergunta ao paciente sobre possíveis medicamentos de uso contínuo, alergias a medicações, existência de doenças infectocontagiosas ou outras inflamações sistêmicas. Em seguida, a pessoa é orientada sobre alimentação ou jejum antes do procedimento, assim como a suspensão do consumo de bebidas alcoólicas ou cigarro. Para facilitar, no Cir, ela recebe também todas as orientações impressas para levar para casa e não se esquecer de nada.

Quando for necessária a sedação do paciente, um médico anestesiologista solicitará exames de sangue, urina e de coração, que serão apresentados antes do procedimento, para evitar quaisquer riscos cirúrgicos. Todos esses protocolos são seguidos à risca pela nossa equipe, que prima sempre pelo sucesso da cirurgia e bem-estar do paciente.

Orientações pós-operatórias

Explicamos também sobre a alimentação que, inicialmente, deve ser composta de alimentos moles e frios, como sucos, vitaminas, sopas e sorvetes. Reforçamos, é claro, a importância da ingestão de muita água. Após alguns dias, o paciente pode começar a avançar gradativamente para uma dieta mais consistente. Nesses casos, é só mastigar com o lado oposto da cirurgia ou com os dentes da frente, caso ambos os lados tenham sido operados.

É importante evitar a abertura excessiva da boca, não fumar e nem consumir bebidas alcoólicas. Caso a região continue doendo, compressas de calor com bolsas contendo água morna podem ser úteis. Salgados e alimentos crocantes ou duros também devem ser evitados durante o período de recuperação, e a limpeza bucal é fundamental. Ela deve ser feita com escova macia e o cotonete é ideal para retirar resíduos do local da cirurgia. Os pacientes devem fazer bochechos suaves com enxaguantes bucais a serem prescritos pelo dentista. Nossa equipe também recomenda não encostar com a língua ou dedos no local operado.

No Cir, são avaliados, por exemplo, sintomas como inchaços, tonteiras ou dores. Caso necessário, o cirurgião é acionado para uma avaliação detalhada. Mas, normalmente, depois de uma semana, os pontos da cirurgia são removidos e o tratamento segue normalmente. No Hospital odontológico Cir, você é a nossa prioridade do começo ao fim do tratamento.

Dos casos mais simples aos mais complexos, a tecnologia utilizada pelo Cir surpreende o paciente e pode proporcionar um tratamento mais seguro, rápido, eficiente e com maior estabilidade do implante dentário. Desde 1991, o Hospital Odontológico Cir já realizou mais de 25 mil implantes, sempre levando o que há de melhor no mundo para seus pacientes. Tratamos não apenas o seu sorriso, mas a sua qualidade de vida. Marque sua consulta!

Agendar Consulta

Realizando seu pedido de marcação....
Sua marcação foi realizada com sucesso, em minutos um(a) atendente entrará em contato.
Ocorreu algum erro.

Ligamos para você!

Digite seus dados
Realizando seu pedido de marcação....
Sua marcação foi realizada com sucesso.
em minutos um(a) atendente entrará em contato
Ocorreu algum erro.

Marque sua consulta agora mesmo!

Para mais informações ou marcar uma consulta, solicite uma ligação!