Implante Dentário o que é e quanto custa

A decisão de fazer um implante dentário é um momento muito esperado pelo paciente. Poder mastigar novamente sem o uso de dentaduras é o sonho de muitas pessoas. O Hospital Odontológico Cir é capaz de torná-lo real. Em pouco tempo, você poderá voltar a sorrir e melhorará a sua autoestima.

Existem vários tipos de implantes dentários, com preços e qualidades diferenciados. Eles precisam ser escolhidos com muito cuidado, pois vão te acompanhar por muito tempo.

O implante dentário é um pino de titânio, parecido com um parafuso, que funciona como uma raiz dentária, sendo instalado cirurgicamente dentro do osso maxilar ou mandibular. É um tipo de suporte para o dente artificial. Para descobrir o preço do implante, primeiramente, é preciso saber se será necessário enxerto ósseo, já que, após a extração dentária, o osso da região começa a diminuir, tanto em altura quanto em espessura. Se o enxerto ósseo for recomendado, o preço do implante dentário aliado a todo o tratamento será maior.

Outro traço importante que influencia no preço do implante dentário é a marca de implante que será utilizada. No Cir, utilizamos os importados Straumann e Nanotite (Biomet 3i). Recomendamos essas marcas porque elas têm um tempo de osseointegração menor, entre 21 e 48 dias (contra os 90 a 180 dias necessários para os implantes tradicionais). Esses são os implantes mais modernos do mundo, sendo que as suas chances de perda são de apenas 1%. Nos tradicionais as perdas chegam até a 7%.

O valor do implante dentário de qualidade é recompensado pela segurança em realizar atividades simples do dia a dia, como comer, mastigar, nadar, entre outros. Seu sorriso merece o melhor. Esperamos por você ainda hoje para trabalharmos, juntos, na construção do seu sorriso.

A decisão de fazer um implante dentário é um momento muito esperado pelo paciente. Poder mastigar novamente sem uso de dentaduras é o sonho de muitas pessoas. video cir - Implante Dentário o que é e quanto custa
A tecnologia de ponta é o que nos diferencia.

A tecnologia de ponta é o que nos diferencia.

O Hospital Odontológico Cir tem uma estrutura hospitalar completa e preparada para atendimentos cirúrgicos odontológicos de pequeno, médio e grande portes. Aqui, você encontra o ambiente ideal para o sucesso de todo o tratamento de implantes dentários.

- Com nanotecnologia, realizamos os implantes dentários com ajuda de um equipamento que preserva as gengivas ou os tecidos moles. Isso significa menos lesões, mais conforto e rapidez na recuperação. 

- Trabalhamos com radiografias digitais para diminuir o tempo de exposição do paciente ao raio-x. As imagens são armazenadas, em tempo real, em prontuários digitais nos computadores e servidores do hospital.

- Temos um equipamento 3D que escaneia a boca do paciente por meio de um moderno e poderoso software, capaz de fazer virtualmente, com detalhes e perfeição, o dente a ser esculpido pela impressora 3D em um bloco de porcelana.

- Investimos também na aquisição de um moderno equipamento alemão responsável por remover tártaros com um sistema ultrassônico que age, inclusive, nos táratos escondidos embaixo da gengiva sem a necessidade de procedimentos mais invasivos.

- Seguindo recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), temos salas cirúrgicas amplas e equipadas, medindo 27,5 m² cada, equipamentos clínicos e cirúrgicos modernos e uma central de esterilização completa. Tudo isso para dar segurança, conforto e proteção aos nossos pacientes contra contaminações.

Além disso, temos serviço de UTI móvel e médicos anestesiologistas para cirurgias com sedação endovenosa à disposição dos pacientes. Estamos localizados no Lago Sul, área nobre de Brasília, no contrafluxo dos engarrafamentos. O futuro da odontologia está ao seu alcance. Marque sua consulta no melhor lugar, estamos esperando por você.

video cir Orientações pré-operatórias Orientações pré-operatórias

Orientações pré-operatórias

O Hospital Odontológico Cir promove uma série de protocolos antes e depois de realizar um procedimento cirúrgico. O primeiro passo é marcar uma consulta de avaliação com o cirurgião, que analisará as radiografias pré-cirúrgicas com o objetivo de informar e conscientizar o paciente dos cuidados que se deve ter antes de realizar uma cirurgia.

Ainda na consulta, o dentista pergunta ao paciente sobre possíveis medicamentos de uso contínuo, alergias a medicações, existência de doenças infectocontagiosas ou outras inflamações sistêmicas. Em seguida, a pessoa é orientada sobre alimentação ou jejum antes do procedimento, assim como a suspensão do consumo de bebidas alcoólicas ou cigarro. Para facilitar, no Cir, ela recebe também todas as orientações impressas para levar para casa e não se esquecer de nada.

Quando for necessária a sedação do paciente, um médico anestesiologista solicitará exames de sangue, urina e de coração, que serão apresentados antes do procedimento, para evitar quaisquer riscos cirúrgicos.

Todos esses protocolos são seguidos à risca pela nossa equipe, que prima sempre pelo sucesso da cirurgia e bem-estar do paciente. Marque sua consulta e volte a sorrir o quanto antes. 

 
video cir Orientações pós-operatórias Orientações pós-operatórias

Orientações pós-operatórias

Os cuidados pós-cirúrgicos do paciente são fundamentais para a recuperação e para o sucesso do tratamento. Para auxiliar na recuperação, o Hospital Odontológico Cir fornece uma série de informações sobre posições para se deitar com o objetivo de preservar a área operada.

Nossos pacientes recebem um documento impresso com todas as orientações pós-cirúrgicas. Nelas, explicamos que pode haver inchaço ou sangramento, mas esclarecemos as formas de amenizar esses desconfortos. Entre as recomendações, está o uso de bolsas de gelo em gel, respeitando sempre o tempo de aplicação para evitar queimaduas na pele.

Explicamos também sobre a alimentação que, inicialmente, deve ser composta de alimentos moles e frios, como sucos, vitaminas, sopas e sorvetes. Reforçamos, é claro, a importância da ingestão de muita água. Após alguns dias, o paciente pode começar a avançar gradativamente para uma dieta mais consistente. Nesses casos, é só mastigar com o lado oposto da cirurgia ou com os dentes da frente, caso ambos os lados tenham sido operados.

É importante evitar a abertura excessiva da boca, não fumar e nem consumir bebidas alcoólicas. Caso a região continue doendo, compressas de calor com bolsas contendo água morna podem ser úteis. Salgados e alimentos crocantes ou duros também devem ser evitados durante o período de recuperação, e a limpeza bucal é fundamental. Ela deve ser feita com escova macia e o cotonete é ideal para retirar resíduos do local da cirurgia.

Os pacientes devem fazer bochecos suaves com enxaguantes bucais a serem prescritos pelo dentista. Nossa equipe também recomenda não encostar com a língua ou dedos no local operado. 

No Cir, são avaliados, por exemplo, sintomas como inchaços, tonteiras ou dores. Caso necessário, o cirurgião é acionado para uma avaliação detalhada. Mas, normalmente, depois de uma semana, os pontos da cirurgia são removidos e o tratamento segue normalmente. No Hospital odontológico Cir, você é a nossa prioridade do começo ao fim do tratamento. 

Qual o tempo do tratamento de implante dentário?

Qual o tempo do tratamento de implante dentário?

Nos dias de hoje, não dá para perder nem um minuto, não é mesmo? Por isso, no Hospital Odontológico Cir, reduzimos o tempo e melhoramos o resultado dos tratamentos odontológicos graças às técnicas e aos equipamentos de ponta de nossa estrutura hospitalar. Esses equipamentos se diferenciam porque tratam a superfície com materiais feitos de nanotecnologia, o que acelera consideravelmente o processo de integração óssea com o implante. 

Com a nanotecnologia, as chances de perda dos implantes são minimizadas e a cicatrização do procedimento acontece mais rapidamente e sem muito desconforto para o paciente. Em média, a cicatrização óssea definitiva, o que chamamos de osseointegração, ocorre em apenas 21 dias, em vez dos seis meses necessários nos implantes tradicionais. Assim, em apenas 3 semanas, você pode voltar a sorrir como sempre sonhou. 

Mas agora falar de um tempo exato é complicado porque depende de cada um. No caso de implantes dentários, podemos dizer que, na reabilitação completa, ou seja, de todos os dentes, o período entre o dia da cirurgia e a instalação dos dentes pode variar de 45 dias a quatro meses, quando não há necessidade de enxerto ósseo.  

Dendendo da condição óssea do paciente, avaliada por nossa equipe antes do procedimento cirúrgico, é possível instalar os dentes no dia seguinte ao da cirurgia, técnica conhecida como carga imediata. O sucesso dessa técnica está compreendido basicamente com o fato de a substância ser biologicamente compatível com o osso natural do corpo humano e ajudar na formação de uma nova estrutura óssea.

Dos casos mais simples aos mais complexos, a tecnologia utilizada pelo Cir surpreende o paciente e pode proporcionar um tratamento mais seguro, rápido, eficiente e com maior estabilidade do implante dentário. 

Desde 1991, o Hospital Odontológico Cir já realizou mais de 25 mil implantes, sempre levando o que há de melhor no mundo para seus pacientes. Tratamos não apenas o seu sorriso, mas a sua qualidade de vida. Marque sua consulta.  

Marcacao sua consulta Odontológica

Preencha agora e marque sua consulta.

Agendar Consulta
Consulta Marcada com Sucesso