Medo de Dentista

Odontofobia – medo exagerado de ir ao dentista, de fazer procedimentos odontológicos e muitas vezes, apenas de estar na recepção do consultório. Se você sente tremedeira, suor, respiração ofegante e frio na barriga, talvez seja um dos mais de 40 milhões de brasileiros que sofrem deste mal. 

 

 Odontofobia (medo de dentista)

Para manter uma saúde bucal em dia, e também uma estética dental aprimorada, precisamos ir ao dentista pelo menos a cada quatro meses.

Você sabia que mais de 70% das pessoas que têm problemas de perda de dentes não frequentam o dentista regularmente? Desses, mais de 50% não vão ao dentista por terem Medo de Dentista.

 

Depoimentos

Veja alguns depoimentos de pacientes que sofreram com o Medo de Dentista, mas procuraram o CIR e as técnicas que utilizamos para pacientes com odontofobia.

Deputado Federal Izalci

 

Mário Sérgio

 

medo de dentistaO medo de dentista afasta as pessoas do tratamento odontológico rotineiro e necessário e causa em seus portadores os seguintes sintomas: taquicardia, suor, sufocação, ondas de frio ou calor, tensão muscular, tremedeira nas pernas ou até mesmo uma forte onda de terror (crise de pânico). Geralmente esse medo surge na infância, por causa de algum trauma sofrido. Antigamente haviam muitos tratamentos que eram realizados por profissionais sem formação e até mesmo a ausência de novas tecnologias tornava o tratamento odontológico mais traumático. Um exemplo disso eram as extrações de dentes, que eram feitas com equipamentos arcaicos e até mesmo sem anestesia.

PiezoSurgery | Extrações e Cirurgias Odontológicas sem traumas

Uma excelente evolução da odontologia para quem tem Medo de Dentista é o PiezoSurgery, um moderno equipamento italiano, capaz de realizar extrações de dentes e cirurgias com vibrações ultrassônicas que não provocam masseração ou traumas na boca do paciente. 

Muita gente não supera cenas assustadoras que presenciou e até mesmo viveu e leva esse medo para a idade adulta, ocasionando diversos problemas de ordem odontológica e até mesmo a perda de dentes.

Reabilitação Oral com Implantes Dentários

 

dente cariadoOu seja, a maior parte das pessoas perdem os dentes por ter medo de dentista, mas antes dessa perda, outras centenas de problemas podem ser causados por essa deficiência de cuidados, como cáries, amolecimento dos dentes, sensibilidade, problemas periodontais e muitos outros. A imagem ao lado é de um dente cariado e foi feita por um microscópio.

O Cir trabalha com algumas técnicas avançadas de sedação, que ajudam a tranquilizar os pacientes que sofrem de medo de dentista. São essas técnicas que, aliadas a estrutura de mais de 2.000 m², uma equipe de mais de 60 profissionais e um conjunto de equipamentos importados dos melhores fabricantes do mundo, no que tange a Odontologia. Conheça as técnicas!

Reabilitação Estética Completa

Sedação por Gás de Óxido Nitroso]\

A sedação utilizada no CiR, para pacientes com leves níveis de Medo de Dentista. Trata-se da inalação de um gás, pelo paciente, que age rapidamente adormecendo a área do cérebro do paciente que ativa o medo, deixando o paciente com uma sensação de felicidade e tranquilidade. Após sedado o paciente não sentirá dor e logo que acabar o procedimento pode dirigir normalmente e retomar imediatamente suas atividades.

Sedação Endovenosa

Esta técnica é utilizada pelo CiR nos tratamentos de pacientes com níveis mais elevados de Medo de Dentista e ainda em tratamentos de Implantes Dentários e Enxerto Ósseo. Com esta técnica o paciente também permanece consciente, tranquilo e não sentirá dor alguma e não se lembrará do que aconteceu durante o período em que ficar sedado. 


Esta sedação é acompanhada por um médico anestesista que está conosco há 26 anos e ele fica o tempo todo ao lado do paciente para perceber a necessidade de dosar para mais ou para menos a sedação. Após os procedimentos os paciente precisará repousar por poucas horas e em seguida retomar suas atividades.

Ligamos para você!

Digite seus dados
Realizando seu pedido de marcação....
Sua marcação foi realizada com sucesso.
em minutos um(a) atendente entrará em contato
Ocorreu algum erro.

Marque sua consulta agora mesmo!

Para mais informações ou marcar uma consulta, solicite uma ligação!