Medo de Dentista

Medo de Dentista

Odontofobia é o medo exagerado de ir ao dentista e, em alguns casos, apenas de estar na recepção do consultório ou até passar a noite em claro antes da consulta. O medo pode surgir a partir de diferentes situações. Uma delas é uma memória ou experiências ruins em relação ao consultório odontológico, como um procedimento doloroso, som dos instrumentos, cheiro dos produtos odontológicos, entre outros.

Assim como eles, vença seu medo de dentista

Marcar Consulta

Veja o vídeo sobre nossas técnicas de sedação

Veja o vídeo sobre  nossas técnicas de sedação
play do video

Para a realização de cirurgias avançadas ou no caso de pacientes com odontofobia (medo de dentista), dispomos de equipe cirúrgica própria e anestesiologistas que realizam a sedação e permanecem em contato com o paciente durante todo o procedimento. O Centro Cirúrgico conta com salas cirúrgicas amplas, equipadas, aconchegantes e confortáveis. Após a cirurgia, o paciente pode retomar suas atividades conforme a orientação e necessidade pós-operatória.

Marcar Consulta

O medo de dentista causa prejuízos ao paciente?

O tratamento é indicado em casos que o paciente já perdeu o dente ou esse dente não apresenta condições de ser recuperado e precisa ser extraído. A ausência de um ou mais dentes além de desfavorecer a estética do sorriso, compromete a função mastigatória, causando problemas de mordida e o aparecimento de outras disfunções. Por isso, é fundamental realizar o tratamento o mais rápido possível. Dentre todas as alternativas reabilitadoras existentes, o implante é a melhor opção para recuperar dentes perdidos definitivamente.

Como superar o medo de dentista?

É importante ter em mente o quanto os dentes saudáveis colaboram com o bom funcionamento do seu corpo e autoestima para que você tenha determinação de realizar tratamentos odontológicos. É preciso sempre levar em consideração que a prevenção é a melhor forma de evitar que algo simples se agrave, levando até mesmo a perda dos dentes.

Conheça as técnicas modernas utilizadas no CiR

Não é necessário sentir pavor de um procedimento que foi realizado anos atrás, sabendo que a tecnologia avançou ao longo do tempo. O Hospital Odontológico CiR possui ambientes amplos, agradáveis e confortáveis. Utilizamos modernas técnicas de sedações como Gás de Óxido Nitroso (conhecido como Gás do Riso) e Endovenosa. Além de uma estrutura confortável, a equipe do CiR é carinhosa e receptiva para cuidar dos incômodos que o medo causa. Ozonioterapia, procedimentos realizados a laser e tecnologias de ponta que garantem um tratamento rápido, confortável e tranquilo para os pacientes.

Marcar Consulta

Como é a sedação realizada no CiR para quem tem medo de dentista?

A sedação endovenosa é indicada para cirurgias avançadas ou pacientes com elevados níveis de medo de dentista e é realizada por médicos anestesiologistas que estão na equipe do CiR há mais de 20 anos. Já a sedação pór gás de Óxido Nitroso, é usada em procedimentos simples e em pacientes com leves níveis de medo de dentista. Em ambas, o paciente permanece relaxado, consciente e responde aos comandos médicos.

Pacientes que mudaram de vida depois do CiR

21
1 estrala2 estrala3 estrala4 estrala5 estrala

Jairo Pereira

"Um dia feliz começa com um sorriso no rosto". O Jairo Pereira veio nos fazer uma visita hoje, ele é nosso paciente há mais de 9 anos! observe que sorriso deslumbrante. #SorrisoCir ...ver mais

roniapinheiromarra
1 estrala2 estrala3 estrala4 estrala5 estrala

Ronia Pinheiro

No Cir encontrei profissionais altamente especializados, éticos, pontuais e preocupados com a satisfação do paciente. Em meu caso, que inicialmente não era estético, fiz um tour por várias clínicas e recebi várias respostas negativas, até chegar e encontrar o Cir. ...ver mais

Marque sua consulta

Preencha os campos abaixo e entraremos em contato em breve.
Aplicativo de mensagens whatsapp